quinta-feira, 12 de abril de 2012

Namartha: SP ganha laboratório e núcleo audiovisual

Uma ótima notícia para fotógrafos profissionais e amadores. Será lançado em São Paulo amanhã, dia 12/04, o laboratório de revelação e tratamento de imagens namartha. O projeto é de Martha Reis, especialista na gestão de laboratórios de pós-produção de longas metragens como Cidade de Deus e Cinema, Aspirinas e Urubus.
A ideia é unir o melhor de dois mundos distintos porém idênticos em suas essências: a fotografia digital e analógica. Segundo Martha, o laboratório pretende discutir formas alternativas de produção, além de alcançar a geração que nasceu na era da imagem digital e desconhece os processos analógicos. “Sempre acreditei no híbrido entre digital e analógico, sem polarizações”, conta a especialista.
Para chegar a mais pessoas, o namartha terá diferentes pontos de coleta de negativos ao invés de uma loja própria. O primeiro deles será a loja Hotel Tees, na esquina da rua Augusta com a Matias Aires. A comunicação entre clientes e equipe acontecerá via Facebook.





O namartha chega com uma festa de lançamento no próprio Hotel Tees. Além de música, o evento terá exibição da nanometragem Come Play With Us, remake de um clássico do suspense e também o lançamento do Fanzine #1 do namartha. “O conceito do namartha vai além da revelação e tratamento, somos de fato um grupo envolvido em projetos experimentais”, explica Martha.
Pena que não estarei em São Paulo para prestigiar a festa. Mas certamente pretendo mandar meus negativos pra lá e participar dos próximos eventos.

Saiba mais:
http://www.facebook.com/namarthalab